quinta-feira, 21 de julho de 2011

Famoso Pastor Mark Driscoll causa polêmica ao ironizar homens héteros evangélicos com trejeitos afeminados

Famoso Pastor Mark Driscoll causa polêmica ao ironizar homens héteros evangélicos com trejeitos afeminados
Frase postada pelo famoso pastor pop Mark Driscoll (considerado um dos 50 pastores mais influentes da América), da Mars Hill Church em Seattle (WA), nos Estados Unidos, em seu perfil do Facebook acabou gerando polêmica na página da rede social de Driscoll.
O Pastor criou uma enquete em sua página para ironizar os trejeitos afeminados que alguns homens tem, a frase “Então, que história você tem para contar sobre um líder de louvor homem, mas afeminado, que tenha visto pessoalmente?”, em pouquíssimo tempo a postagem gerou grande repercussão. Logo Mark Driscoll, se viu no meio de uma polemizada discussão entre seus próprios irmãos na fé. A reação de seus contatos no Facebook foi tão constrangedora, que Driscoll a retirou do seu perfil, assim que chegou a pouco mais de 600 comentários e logo em seguida postou um suposto pedido de desculpas (o qual acabou não atingindo seu objetivo) dizendo, as vezes publicar opiniões, que deveriam ser melhor trabalhadas pessoal e intimamente.
Mark Driscoll no Facebook antes de apagar a postagem (Foto: Contorno da Sombra)
A primeira resposta à pergunta de Mark Driscoll, veio da escritora cristã Rachel Held Evans, o acusando de bullyng, dizendo também que se este ocorrido do Facebook tivesse sido a primeira ofensa do Pr. Mark Driscoll, não lhe seria necessário nenhuma resposta forte. No entanto, segundo Rachel, o pastor ao longo do tempo desenvolveu um padrão de imaturidade e ausência de gentileza e que tem sido ignorados por sua igreja, como a utilização da palavra bicha para descrever algo que detesta ou encorajar a amigos a ridicularizar garotos impopulares e rebaixar homens que não seriam “machos ou másculos suficiente”.
Rachel dedic

Nenhum comentário:

Postar um comentário